Avaliação de Desempenho

E

O momento da organização, a estratégia e os resultados que pretende alcançar são norteadores do desempenho esperado dos colaboradores. Por isso, é fundamental revisitar critérios e deixar as expectativas de performance claras para todos. Apoiamos você nos desenhos de avaliação de desempenho e nas adaptações que sua organização exige.


A Gestão do Desempenho é um tema central dentro das estratégias de gestão de pessoas e é o principal radar dentro da área de RH para acompanhar e influenciar a evolução dos profissionais da organização. 


O principal processo dentro do modelo de gestão de desempenho é a avaliação de desempenho. É ela que irá medir as entregas e competências dos profissionais dentro da organização, para, a partir disso, promover uma série de iniciativas de desenvolvimento que possam aprimorar os gaps identificados nos colaboradores, e fortalecer os pontos fortes. Além disso, a avaliação também afetará a maneira como a empresa irá remunerar e recompensar suas equipes de trabalho.

Ajudamos as organizações a estruturarem melhor os processos que compõe a gestão de desempenho, contribuindo para uma empresa mais fortalecida e competitiva diante das mudanças do mercado.

Como parte do diferencial de uma corporação, o RH tem como desafio principal atrair, reter e sustentar os profissionais dentro da organização com a finalidade de garantir a estratégia de negócio.

A Avaliação de Desempenho é uma das ferramentas mais utilizadas pelo RH para estruturar o desenvolvimento profissional e, também, para incentivá-los a performar da melhor forma possível. Como subproduto da Avaliação de Desempenho podemos ter o mapa sucessório e o plano de desenvolvimento individual estruturado e uma vez estruturado, o PDI dá ao profissional a visibilidade de ascensão, pois detalha as competências necessárias para a evolução do cargo, responsabilidades e salários compatíveis.

Objetivos

  • Reter os talentos internos, demonstrando as perspectivas em curto e médio prazo;
  • Valorizar os profissionais que se destacam tecnicamente, bem como na área de gestão da organização;
  • Definir papéis, perfis, responsabilidades e níveis de acesso às posições identificadas;
  • Reconhecer, priorizar e desenvolver os talentos internos;
  • Facilitar a tomada de posições dos gestores e dos profissionais;
  • Demonstrar as possibilidades de crescimento dentro da organização;
  • Assegurar o dinamismo e a transparência do processo sucessório de uma organização;
  • Estimular o feedback continuo entre gestor e profissional.


Transparência, previsibilidade e vitalidade profissional!

Avaliação de Desempenho: mais do que uma ferramenta, uma arma para a sustentabilidade do negócio.